quinta-feira, 1 de maio de 2014

Poda regular ou rebaixamento da copa das árvores, imediatamente!

 
Aqui na Marcelino Champagnat temos dezenas de tipuanas; todas precisam de poda, imediata.  Arquivo pessoal, 2014

A ventania que perdura há longas horas em Curitiba deverá servir de alerta ao serviço municipal de poda e rebaixamento dos galhos das árvores frondosas; aqui no bairro Mercês, por exemplo, os galhos pesados das lindas "tipuanas" amedrontam, pois diante do vento ou chuva forte parecem a qualquer hora que irão desabar sobre os passantes na calçada, veículos automotores e bicicletas. Amanhã, sem falta, farei uma solicitação de poda ao 156, número que coloca o cidadão sob a mira das providências da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

O cidadão atento sabe das coisas - Nos dias ensolarados, os técnicos que avaliam a queixa do cidadão não conseguirão jamais constatar a realidade vivenciada pelo morador na região; o ideal é que aparecessem nos dias assombrosos, tais como o de hoje: céu escuro ameaçador e com essa ventania com toda a pinta de filme de terror. Tragédias não escolhem dias; elas chegam no feriado ou durante o expediente de trabalho dos técnicos da prefeitura e sacodem tristemente a vida na cidade. Prevenir sempre é uma providência certeira, concorda comigo, leitor?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente professora, em dias de céu dramático o sacolejar das belíssimas tipuanas causa calafrios até mesmo no mais valente transeunte, temendo que seus castigados galhos quedem por falta de manutenção e poda preventiva.
    Aproveito e agradeço seu olhar atento, seus comentários e sua constante visita em nosso humilde blog. Mesmo quando ficamos ausentes...
    Abraços de Pryscilla e Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz com a sua visita ao Na Mira, prezado Marcelo (e a Pryscilla, também), pois sinto falta da conversa afanada ao tema das postagens. Agradeço as expressões de reforço às cobranças e advertências que faço quanto à poda regular dos galhos das árvores. Aproveito a ocasião para desejar que o seu blog mantenha a vivacidade conquistada e a troca de interlocutores diante de temas de interesse mútuo.

      Infelizmente, depois que a querida dupla de arquitetos alterou o nome do blog não consigo inseri-lo na lista que ofereço à leitura dos que passam pelo Na Mira, pois o sistema registra o antigo nome. Preciso de uma ajuda técnica para resolver a questão, ahahahahah...
      No mais, grata pela honrosa visita.

      Excluir
  2. Leia, por favor, afinada- e não afanada, Marcelo. Ah...a pressa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca se demonstra verdadeira, em especial ao afinamento das conversas, mas continuamos com problemas pendentes em relação ao nosso blog. Prometemos que num futuro próximo conseguiremos resolver todos esses percalços, nem que tenhamos que recomeçar tudo novamente.
      Afinal de contas, a vida é um eterno recomeçar...
      Cordiais saudações

      Excluir

Related Posts with Thumbnails