segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A encantadora temporada florida das resedás!

 
A temporada das flores da resedá enche os nossos olhos com encantadora beleza!-  Bigorrilho, Curitiba, arquivo pessoal 2014

As caminhadas que faço pelos arredores de casa permitem observar uma série de itens. No paisagismo urbano, por exemplo, as árvores conseguem fisgar a minha preferência, tanto pelo fato de oferecerem sombra, frutos ou flores, quanto ao encanto visual que oferecem. Observe no destaque, meu caro leitor, o lindo pé de resedá (Minhas plantas) que encontrei em uma das calçadas, ali na Rua Padre Anchieta. Quem passa naquele vai- e -vem urbano não poderá deixar de notá-lo; aliás, é uma espécie apropriada para o paisagismo urbano, uma vez que o crescimento não compromete a fiação elétrica e as raízes não causam danos no calçamento público.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acabei de descobrir, por meio da tua postagem, que a árvore que temos aqui, e não sabíamos o nome, é a tal da resedá! Que ótimo, Doralice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ter contribuído com a informação, JP Hatch. Eu, também, desconhecia, mas recentemente soube da denominação e associei as flores ao nome popular.

      Grata pela visita ao Na Mira.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails