segunda-feira, 21 de outubro de 2013

À entrada do Jardim Botânico de Curitiba? Lindas papoulas!

 
Será que a Papoula é uma espécie adequada para a área urbana? Não acredito que encontre objeção do paisagismo técnico, mas... - Curitiba, Jardim Botânico, arquivo pessoal

Ontem, estive no Jardim Botânico de Curitiba e na saída fiquei encantada com as árvores de Papoulas bastante floridas. Confesso, meu caro leitor, que não resisti e acionei a câmera do meu celular, imediatamente.
O gradil que circunda essa área do Jardim Botânico de Curitiba está repleto de Papoulas rosadas e avermelhadas, também! - arquivo pessoal 2013

Quando passo pela Padre Agostinho, ali na quadra quase chegando na esquina da Cândido Hartmann, adoro ver aquele pé de Papoula cheinho de flores. Não tenho certeza, mas pelo fato de ser uma espécie de pequeno porte, creio que não ofereceria problemas quanto ao rompimento das calçadas em razão das raízes, mas nada como aprender com os paisagistas. Tomara que algum bem entendido no assunto apareça para trocar conversa comigo.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Lindas flores Doralice! espero que você contagie outras pessoas, para que mais gente saiba admirar os pequenos tesouros escondidos na cidade. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As floração das Papoulas ou de qualquer espécie apenas ganha maior destaque aos nossos olhos quando estamos sem pressa para observar e desembarcados de qualquer veículo; é preciso descer do carro, da moto ou da bicicleta para admirarmos as belezas, Naná; não sei aí em SP, mas aqui em Curitiba os Jacarandás estão deixando os meus olhos encantados, também. Adorei a sua visita, querida leitora.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails