domingo, 4 de agosto de 2013

Conheça o exemplar e premiado Escritório Verde da UTFPR, também!

 
Antes de sairmos para desenhar a UTFPR, a fala entusiasmada do Prof. Eloy  prendeu a nossa atenção sobre o Escritório Verde- Curitiba, arquivo pessoal 2013

Fiquei contentíssima com a visita que o grupo do Croquis Urbanos- Curitiba fez ao Escritório Verde da UTFPR; ao entrar, imediatamente pensei na dupla de arquitetos responsáveis pelas postagens de O Lápis Verde. Os motivos?  É a edificação acadêmica pioneira no que diz respeito à construção sustentável. Clique no link e obterá detalhes sobre essa aba moderna que ampara as atividades universitárias  na tradicional instituição paranaense.

Adorei ver a horta mantida no telhado do Escritório Verde  da UTFPR- arquivo pessoal 2013

Depois de ouvir as explanações do Prof. Eloy Casagrande, coordenador do Escritório Verde, fiz algumas fotos do agradável ambiente. Na volta para casa, lamentei que a minha filha tenha mudado de área de interesse, pois se levasse adiante os planos de estudar arquitetura, o escritório verde estaria no seu trajeto acadêmico, certamente, mas a escolha da profissão é território individual.


Penso que o "conforto e saúde" oferecidos às construções, segundo os projetos do Escritório Verde precisam ganhar a atenção de todos, inclusive dos gestores públicos- arquivo pessoal 2013

Fiquei encantada ao ver o telhado e o aproveitamento do espaço para a manutenção de um horta urbana, além de constatar materiais de construção que impressionam pelo design, procedência e eficiência, tal como as janelas e portas da casa sustentável, além de outros que credibilizam o merecido Prêmio Santander Universidades/ Editora Abril que o Escritório Verde recebeu em 2012.


 
O imponente prédio da UTFPR aparecerá nos diversos croquis feitos na manhã deste domingo- arquivo pessoal 2013

Quanto à visualização dos desenhos feitos pelos colegas do Croquis Urbanos, basta acompanhar a página oficial no Facebook; creio que antes do domingo expirar, inúmeros croquis serão postados.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails