terça-feira, 11 de junho de 2013

Notícias boas sobre árvores floris e frutíferas, por favor!

 
Costumo esticar o braço e pegar goiabas aqui pelo Mercês -  Curitiba, arquivo pessoal

Já experimentou a emoção de encontrar frutas no pé de árvore urbana e poder colhê-las, meu caro leitor? Nas caminhadas e nos dias de  passeios pelos bairros curitibanos é fato incontestável encontrar goiabeiras, amoreiras, pessegueiros, pitangueiras, laranjeiras, araçazeiros, entre outras espécies, carregadas de frutos. Entretanto, muita gente parece ignorar a beleza dessa oferta e a mensagem positiva que ela veicula. Eu? Rendo graças aos  que plantaram e conservam árvores frutíferas ou simplesmente floris ao longo das alamedas, jardinetes, praças e parques. O benefício desse belo panorama? É de todos!
 
Na temporada da fartura de amoras ali nos arredores da estação- tubo Pres. Taynay- Mercês, Curitiba, arquivo pessoal

Convém ficarmos atentos, entretanto, ao ajuste da espécie plantada em áreas coletivas sem a devida  supervisão ou que sejam alvos fáceis do oportunismo político, tal como têm queixado os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, lá em Porto Alegre. Tenho acompanhado a movimentação dos patrícios do extremo Sul do nosso país e, se eu já não gostava do canto de sereia oferecido pelas disputas futebolísticas, agora que fiquei mais ressentida com os desatinos cometidos com o belo conjunto paisagístico outrora existente em torno do Gasômetro, entre outros mais recentes. 

Ajude a mapear a boa notícia - No seu bairro ou em outra cidade, caso resida fora da capital paranaense, costuma encontrar espécies frutíferas? Conte-me a boa notícia, por favor, prezado leitor! Chega de tantos fatos tristes invadindo as páginas informativas que circulam pelo mundo afora.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails