sábado, 4 de agosto de 2012

Faça uma foto de árvore, leitor!


Como é bonito avistar as árvores que ornam não apenas a caneleta do expresso, mas toda a extensão da Rua Padre Anchieta - Bigorrilho, Curitiba,  arq. pessoal 2012
Não sei se o leitor tem acompanhado as minhas anteriores postagens, mas se fizer uma leitura vertical ou busca no blog avistará inúmeras menções às àrvores, aos desatinos cometidos ao ambiente, referências às hortas caseiras, jardins domésticos e públicos, arvoredo paisagístico, quintais de outrora, amostra de espécies floris e frutíferas, além de ênfase aos descuidos com o acondicionamento do lixo urbano, entre outros graves problemas que interferem no trânsito à vida saudável para todos.
 
Depois de uma temporada com aparência estéril, agora as minhas roseiras estão viçosas; logo os botões abrirão em rosas amarelas e vermelhas - Meu jardinzinho, arq. pessoal 2012
Amostra interativa - Há tempos peço aos que leem a minha página o envio de fotos de árvores, flores e frutos. Aguardarei durante todo o final de semana que você faça um registro fotográfico da árvore que está sempre sob a sua mira; poderá ser na rua da sua residência, do seu jardim ou quintal ou parte da arborização de uma praça, jardinete ou parque. 

Como alguém pode derrubar criminosamente um belo pinheiro, tal como o da foto? Há quem aja na surdina, infelizmente - Curitiba, arq. pessoal
Trarei ao NaMira as imagens colaborativas às postagens com a maior satisfação, porque quero evidenciar o lado contrário desse descuido com o ambiente. Que tal? Vai pensar na minha proposta? Grata antecipadamente pela disposição em pegar a sua câmera, mesmo aquela bem simples que está embutida no seu celular, caro leitor. Farei um apelo, lá na minha página tuiteira, também.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails