sexta-feira, 28 de maio de 2010

Referendando o melhor e divulgando o pior

Costumo indicar links ao prezado leitor. É praxe. Espero que você, embora compromissado tenha tempo e interesse em clicar nessas indicações, pois são as minhas preferidas. Estou planejando estabelecer um rodízio na página e você é meu convidado a sugerir novidades; participe!

Recomendo - Hoje, por exemplo, não deixe de acompanhar o link para Fim da fidelidade na marra, da advogada Maria Inês Dolci, sempre atenta aos interesses do consumidor. Excelente notícia, trazida pelo blog, no portal da Folha de SPaulo!

Aqui em Curitiba encontro quase sempre ótimos lugares para comprar produtos e utilizar serviços, embora encontre alguns senões, mas se um dia você também quiser receber tratamento de rei no bairro Mercês, vá até à Papelaria Otoni(não tem ainda um site!) e, quando quiser comer excelentes produtos derivados de trigo, não hesite em ir à espetacular Familia Farinha, no Jardim Social; hoje minhas recomendações locais.


Eu também estou até aqui! - Semelhante a milhares de brasileiros estou, entretanto, com uma queixa que tem me tirado do sério. Pois saiba o prezado leitor que cancelei - exatamente no dia 12 de março!! - o meu contrato de prestação de banda larga pela BTelecom, hoje transformada em Oi, mas ontem ainda recebi uma fatura cobrando o serviço, atualmente reduzido apenas a manutenção do telefone fixo, uma vez que aderi ao sistema móvel de conexão com outra operadora, além de migrar com os celulares para outra operadora. Manter a fidelidade a qualquer vínculo é atitude que envolve reciprocidade, concorda comigo?

Indignada com a má qualidade - O tempo de tolerância para que "o sistema"(é assim que as atendentes nomeiam a empresa má prestadora de serviço)corrija a irregularidade já está abusivo. Hoje, vou ao Procon-PR ver se consigo sair desse verdadeiro inferno, porque a fatura de maio está paga e o serviço não está sendo oferecido completamente, uma vez que o meu telefone fixo apenas recebe. Estou agora, portanto, a caminho do Procon e vou com uma raiva daquelas...(imagem obtida no Quintal Virtual, ótimo blog do Rodrigo Seco e Flávia Neves

Fidelidade na marra, nem...nem...- Estou gostando desse projeto que acabará com a fidelização nos contratos de prestação de serviços. Simpatia, boa qualidade dos produtos e serviços e respeito ao cliente formam um trio difícil de encontrar, mas é com ele que eu retorno a qualquer lugar. Você costuma agir assim, também?

Compartilhe - Você tem alguma queixa com relação à prestação de um serviço? Ficamos sempre muito quietos e deixamos que instituições prestadoras de serviço público ou privado pintem e bordem conosco, mas a paciência neste caso não é boa companheira, porque quando elas decidem interromper o serviço o cliente não encontra quem agilize a solução para o seu problema. É preciso ir em busca dos direitos do consumidor e mostrar quem manda. É preciso divulgar o pior, sempre. 

Eu já decidi: assim que a pendenga for solucionada farei o cancelamento do meu contrato com a prestadora Oi, porque ela não me fará recuperar as perdas que continuo acumulando, enquanto mantém, caramba, o meu telefone fixo bloqueado para efetuar ligações.

Até a próxima! 

2 comentários:

  1. O Procon serve para dar resoluções administrativas para queixas de consumidores insatisfeitos.Há, no entanto, os juizados especiais, aos quais o cidadão comum pode apelar em casos com valores de até 10 salários mínimos, sem a necessidade de representação por advogados.
    Porém deve-se fundamentar bem a petição para que a mesma possa ser aceita e produza efeitos.A Oi é uma das campeãs de reclamações mas há muitas prestadoras de serviços em várias áreas que também deixam muito a desejar, como por exemplo o atendimento de pós-venda e manutenção de algumas concessionárias de automóveis.

    ResponderExcluir
  2. A lista de itens, alvo das queixas dos consumidores, é interminável. Constatar comentários que evidenciem bons produtos e serviços é raridade, Junior.

    Uma pergunta? Você já recorreu ao Procon da sua cidade?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails