quarta-feira, 26 de maio de 2010

O caminho das pedras, leitor

Aqui entre nós - A leitura do conteúdo de um blog depende de muitos fatores. O maior deles, entretanto, é o interesse soberano do leitor. Aqui, infelizmente... -  se depender dos atuais 16 seguidores - este Na Mira do Leitor aponta a iminência de fechar a banca, ahahaha...

Cadê você, leitor? Trabalha, estuda, faz mil coisas ao mesmo tempo? Eu também, mas estou sempre aqui dando as caras. O meu jeito de encarar esse amontoado de desafios é assim. Faço o meu melhor e  não consigo ficar indiferente aos que comigo empreendem qualquer tipo de interação. Os nomes referendados ali, emcimados à direita da página, no canto nobre dos leitores, são de  grande importância para mim, mas ainda há os que ficam em silêncio, na retaguarda do anonimato, da leitura sem compromisso, circunstancial. Entendo, mas tudo o que escrevo e trago é pensando nesse encontro de afins.

Meu jeito - Mantenho uma grande agenda com telefones, e-mails e novidades sobre todos os meus alunos e conservo bom resultado interativo, graças ao Twitter e MSN, espaços na internet que aproximam até o inimaginável. Com os leitores interativos adoto idêntico procedimento, desde que permitam essa familiaridade que aproxima e estabelece sentidos na leitura de uma página na internet. Alguns consideram esse mirante de pessoas uma bobagem; eu não.

Seu jeito - Somos, ainda bem que somos, pessoas diferentes. Eu sou daquelas que não desistem facilmente de um propósito, embora fique triste, mas não derrotada. Quem me acompanha nessas reviravoltas de intenções na internet e na vida em geral sabe muito bem dessa teimosia calculada. Os obstáculos, aquelas pedras do nosso caminho, devem ser superados, principalmente se mantivermos interesse nesse alcance, caso contrário, o silêncio será plenamente compreensível.

Hoje, independente do seu propósito na visita que faz à página, destaco para você apreciar, rever ou até conhecer a excelente interpretação de My Way, abastecida pelo cativante Robbie Williams.  Eu voltarei amanhã, depois  - e... sempre que for possível interagir. Apareça, se puder. Dê sentido ao que melhor poderemos fazer na rede virtual: aproximar intenções, sob a regência espetacular da leitura e da escrita.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Estou aqui, professora!rs
    Minha internet estava ruim, não conseguia postar.Mas agora, vamos que vamos.rs

    ResponderExcluir
  2. Boa a "releitura" do Robbie Williams, mas prefiro o velho Frank 'blue eyes' Sinatra. Enquanto isso, as imemoráveis articulações rangem alto pelo atrito pré-eleitoral e pela carência do lubrificante, raro produto, que escasseou pelo péssimo costume de se "engraxar mãos".

    ResponderExcluir
  3. Frank Sinatra é o meu preferido, mas Robbie Williams é cativante, Junior.


    Que bom avistar o seu retorno ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Doralice, eu sumo e volto.. minha rotina, como de qualquer prof. é bastante tumultuada e agitada.. "dou as caras" hoje, porque estou mais animadinha agora.. minha gravidez tá mexendo muito com tudo o que eu tinha de rotina.. agora, já prestes a completar os 6 meses, os piores sintomas iniciais passaram.. graças a Deus..
    Acho o máximo o jeito que faz para provocar-nos, como leitores.. hehe
    Gostaria de ter mais tempo. Mas, já que não é possível, virei assim q puder.. bjão, amiga..

    ResponderExcluir
  5. A vida é uma provocação, querida Nidiane; fico aqui torcendo para que a gravidez provoque apenas o necessário na sua vida. Receba,colega professora,o meu abraço cúmplice diante das ocupações e, quando puder,por favor, comente sobre o frio inusitado que foi notícia aí em Vilhena.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails