domingo, 30 de maio de 2010

Conversa com quem gosta de visitar blogs

Ao longo desses cinco anos fiz inúmeros contatos com blogueiros e blogueiras; alguns bem ligeiros, mas outros assentados nessa reciprocidade dos que sabem valorizar as pessoas, seus talentos e intenções. Agradável e ilimitada experiência de leitura e escrita.

Um blogário - Tenho um caderno com links para blogs interessantes. Eu o denomino de blogário. Sabe como eu recolho essas direções aqui indicadas? É nessa lida diária com a leitura; às vezes faço uma busca por tema e encontro preciosidades e gente que faz da palavra a ponte da aproximação; além disso, acato sugestões de outros blogueiros. Quer exemplos?


> O Transporte Humano, espaço de extrema importância aos que atentam ao rol de contradições ligadas à mobilidade em geral.

> O blog do Josias- do antenado jornalista  da Folha.

> O Ilustra Soninha, da Sonia Horn - autora da linda ilustração da Casa Rosa de Monet, em destaque hoje, aqui no Na Mira do Leitor.

> O blog do Elson Sepulveda, simplesmente auto-explicativo.

O maior destaque - Não precisa ser uma página cheia de recursos visuais para atrair a minha atenção. Basta que por detrás das informações presentes no blog apareça uma pessoa que mantenha visível interação com as demais,  ofereça algo aos que clicam no blog e, principalmente, dê atenção aos seus interlocutores. Gosto de gente que se comunica, é bem-humorada e escreve com desenvoltura.

Nova lista de blogs destacados - Não sei se você prestou atenção, mas mudei a lista dos blogs que apareciam desde os primeiros dias de vida deste Na Mira do Leitor. Farei uma troca a cada domingo - e, você poderá também acompanhar a atenção dispensada pelo blogueiro aos que lhe visitam a página.

Amanhã, segunda-feira, é dia de postagem dedicada aos Encontros Marcados com a Redação; divulgue-os, mesmo que você não seja mais um vestibulando. Há sempre alguém que poderá usufruir de uma orientação voltada à redação, concorda comigo?

Um excelente domingo, prezado leitor!

Até a próxima!

9 comentários:

  1. Ideia legal d fazer rodízios nos links.
    Lindo o blog ilustra Soninha ( q vc destacou no post). Agradeço por ter me incluido no "rodízio da vez". Fiquei muito contente. Voltarei,com mais tempo, p conferir os seus posts. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Twitter transformou a minha leitura diária; hoje leio muito maisdo que antes. O Ilustra Decor é um dos meus espaços de descontração; obrigada pelos ótimos links, Heloísa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Doralice, obrigado mais uma vez pela menção.

    Parabéns pelo grande blog !

    ResponderExcluir
  4. É sempre uma alegria destacar e somar forças com um ótimo trabalho, Luís Patrício; quanto mais gente acompanha e participa dos ideais coletivos a vida vai se tornando melhor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Doralice!!
    Obrigada por destacar meu trabalho no seu blog, fiquei bem feliz!
    Um grande abraço!
    Sonia Horn

    ResponderExcluir
  6. As formas, cores e intenções que marcam o seu estilo de ilustradora são extremanente agradáveis ao olhar, muito interessantes, Sonia. Obrigada pela visita; fiquei também muito feliz, acredite.

    ResponderExcluir
  7. Doralice

    Gostei que neste texto você usou a palavra "blogário" para o seu catálogo de blogs e isso me fez pensar, poderia ser também "blogteca"? Quando usar um ou outro?

    ResponderExcluir
  8. Eu apenas fiz uma analogia entre as palavras DICIONÁRIO, FORMULÁRIO, ANUÁRIO, INVENTÁRIO, entre outras que sugerem consulta, Castilho. No caso de GIBITECA, HOMEOTECA, BIBLIOTECA ou "BLOGTECA" estas parecem incluir além da consulta, o empréstimo.


    Voltarei ao assunto oportunamente sobre elementos mórficos e lexicais; grata pela instigação curiosa sobre a expressão que gosto bastante. BLOGÁRIO: um caderno contendo uma lista de endereços de blogs; ótimo para consultar, sempre que necesário. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails