O fruto da bacabeira é muito consumido na região nortista do Brasil - Reprodução via blog Repórter da Amazônia, da Aureni Ribeiro |
Hoje? A reportagem do Estadão, compartilhada ali na minha página tuiteira pela Be Neviani, relata uma versão admirada sobre a potencialidade nutricional da bacaba. Examine todos os detalhes oferecidos pela notícia, caro leitor. De um modo geral, ler o feito acadêmico da pesquisa despertou em mim a vontade de encontrar, aqui em Curitiba, algum produto que evoque o sabor da fruta amazônica. Tive até uma ideia: em postagem futura relatarei a minha passagem, logo mais à tarde, lá pela sorveteria Pedacinho do Nordeste. Quem sabe encontre no cardápio refrescante o sorvete de bacaba? Não custa tentar.
Que tal?- Caso o leitor já tenha provado do suco ou do sorvete de bacaba, que tal comentar algo sobre o tema; nada como depoimentos assentados na realidade da experiência amazônica.
Até a próxima!
Acho o sabor da bacaba tão bom quanto o do açaí, duas das melhores frutas amazônicas. Tenho certeza que quando a bacaba tiver acesso mais facil pelos consumidores de outras regiões, essa constatação será um fato.
ResponderExcluirSugiro até que aqueles que lidam com a produção e/ou distribuição do açaí façam, também, a desse fruto especial, cujo sabor é excelente.
Concordo contigo, Onizes.
Excluir