![]() |
A imagem é meramente ilustrativa; o mérito é da Vila do Artesão |
Pequenos e grandes brinquedos como jogos, bonecas, panelinhas e livros entre outros itens eram carregados em uma grande sacola para todos os cantos da casa. Era a novidade do Dia de Natal. Hoje, absolutamente quase nada sai do lugar. Educar é oferecer exemplos e estamos conversados, concorda comigo?
Brincar: verbo da infância - Se o leitor têm filhos pequenos, netos ou irmãos divirta-se com eles. É tempo. Enturme-se; tome um gole desse exilir infantil, porque a temporada passa rapidamente entre as gerações.
Ontem, hoje e amanhã - Na minha época de filha, ainda em casa, a companhia dos irmãos maiores e menores sempre fez a grande diferença. A infância teve longas estações na minha família; depois foi a vez da adolescência e da idade adulta, mas sem que nos apercebessemos o ciclo novamente foi acontecendo com a chegada dos sobrinhos. Agora é a vez da segunda geração, mas aqui na minha casa em Curitiba, sem nenhum parente, a adolescência reina bem soberana; eu, sinceramente, espero que por muito tempo.
Como está o seu dia 25 de dezembro, leitor? O meu é a expressão do sossego. Gostaria de poder olhar através da persiana e avistar uma praia ou a visão querida da minha saudosa Belém, mas o balançar dos galhos da amoreira e esse bater das asinhas dos bem-te-vis em voo baixo e ligeiro pelo arvoredo oferecem grande recompensa visual.
Até a próxima!