Gosto de fotografar, embora até hoje nunca tenha adquirido uma máquina bem poderosa; espero em breve realizar a oportuna compra, mas hoje compartilho algumas fotos do meu arquivo pessoal com o leitor. O motivo? Registros da época com a minha antiga câmera fotográfica instalada no meu celular. Ela foi de grande ajuda, mas com o uso diário perdeu a boa resolução dos primeiros tempos de utilização. Aliás, você já pensou como os produtos mais modernos perdem a qualidade rapidamente? Até parece que todos são destinados ao descarte e à obsolescência.
![]() |
Uma das janelinhas natalinas do Palácio Avenida - Natal de Luzes em Curitiba, arquivo cel. 2007 |
Quero bem fotografar - Mantenho um celular Nokia há mais de dois anos; ele cumpre a imprescindível função de receber e efetuar chamadas, além de possibilitar a troca das mensagens instantâneas (muito úteis na correspondência ligeira com os meus alunos de redação e eventuais frequentadores do meu curso), mas a câmera faliu. Sinto muito a falta da possibilidade de ação bem rápida para fotografar, mas embora o mercado da área seja repleto de opções, estou em grande dúvida. Vendedores querem apenas vender, sem atinar à qualidade e eficiência do produto.
Aguardo a sua dica!- O leitor conhece uma boa marca de celular que traga uma câmera fotográfica poderosa? Quero comprar uma máquina de interatividade com as cenas que avisto a todo momento; será que você poderá indicar uma marca e as especificações nela presentes? Conheço alguns fotógrafos tuiteiros e hoje perguntarei se recomendam algum produto disponível no mercado. Acompanhe a conversa aqui no meu Twitter, caso mantenha interesse no tema.
Até a próxima!