BOM DIA !
Você reparou? Agora o Na Mira do Leitor reúne 30 seguidores. Aumenta, é claro, a cada dia o meu compromisso, mas a disposição é a mesma. Quem gosta de ler e de escrever não encontra tempo ruim, ahahahaha...
Otimo sábado? - Será que hoje, em pleno sabadão de julho, está zapeando pela internet e leu, viu, ouviu algo interessante? Quer compartilhar comigo e com os 29 seguidores, além do pessoal que passa aqui, mas fica escondidinho? Avante.
Que tal?- Para começar com as dicas de leitura fisguei dois links para você; veja se o conteúdo desses informes não requer ampla reflexão nacional:
> Mec consegue, na justiça, o direito de exigir CPF próprio do candidato,aqui no FOVEST - Conhece alguém que pretenda participar do ENEM? O assunto ainda renderá muitas postagens.
> Educação alimentar na hora do recreio, aqui na revista NOVA ESCOLA- Você quer colaborar comigo? Gostaria de saber a sua experiência de estudante, ainda criança ou jovem, diante da questão do lanche escolar. Que tal relatar com riqueza de detalhes o tipo de lanche que costumava levar na sua lancheira.
Meu projeto; participe dele!- Quero reunir uma série de depoimentos acerca da alimentação do escolar e as correlações com as diversas injunções, tanto no cardápio oferecido pela família ou escola, assim com as contradições presentes entre o discurso da administração pública e a realidade vivenciada pelas crianças e jovens matriculados, sobretudo, nos espaços mantidos com as verbas das prefeituras e governos estaduais. Com a permissão do leitor eles farão parte de um texto a ser publicado primeiramente aqui - e, mais tarde, em adaptações para livro. Acompanhe os exemplos abaixo:
Eu levava pão caseiro com ovo frito envolto naquele papel de embrulho cinza, em que se viam letrinhas avulsas de jornal(Miguel Sanches Neto, em tweet colaborativo)
O meu lanche? Não levava e também não comia a merenda da escola, e não tinha dinheiro para comprar na cantina. O tempo todo eu ficava sem comer. - Be_neviani (em depoimento colaborativo no Twitter)
Até mais...
E partiu o Oil Man
-
Ontem, bem no dia do aniversário de 332 anos de Curitiba, a cidade perdeu
um personagem bastante conhecido, que por muitos anos era visto pelas ruas ...
Há 2 dias