![]() |
O jovem manifestante e o seu dispensável disfarce- Foto de Jeniffer B. Scheffer cedida ao NaMirado Leitor- Curitiba, jun. 2013 |
A foto do jovem acima foi feita no começo da noite do dia 17 de junho, ali na Boca Maldita. A máscara era um adereço ao visual, porém depois dos desconcertantes episódios de vandalismo pelo Brasil afora, valer-se de qualquer camuflagem requer atenção redobrada de todos; você concorda comigo, leitor?
Por favor! - Faço um apelo aos que participarão das manifestações programadas no Brasil: evitem as máscaras! Deixem que os vândalos delas façam um símbolo para que sejam identificados, imediatamente. As caminhadas têm propósitos pacíficos e eliminar o intolerável disfarce ajudará a manter o tom participativo, assim como inibirá qualquer iniciativa desse vandalismo desconcertante que avistamos nas notícias reproduzidas na tevê, jornais e redes sociais. O Brasil vive um momento de revigorante força popular e a busca pela transparência nas ações assumidas por todos, inclusive governantes, é contrária a qualquer camuflagem.
Até a próxima!