Na Barraca da Pamonha? Encontro várias tentações feitas com milho verde- Praça da Ucrânia, arq. pessoal 2013 |
Moro aqui no bairro Mercês desde 2003 e a sexta-feira não reúne a mesma satisfação habitual quando não consigo ir à Praça da Ucrânia, seja no meio da tarde ou na boquinha da noite. O motivo? A feirinha gastronômica que já faz parte da rotina dos moradores no entorno. Na semana passada, além do queijo coalho e provolone, manteiga fresca, bolinho de bacalhau, pamonha e pão de milho bem acomodados nas sacolas, eu e a minha filha saímos satisfeitas com os empanados de camarão servidos em espetinhos deliciosos.
Queijos, manteiga e embutidos para todos os gostos- Praça da Ucrânia- Curitiba, arquivo pessoal 2013 |
As feiras urbanas aqui em Curitiba, especialmente as que oferecem produtos gastronômicos, são espaços públicos que atraem a gente boa da cidade e traduzem o modo de agir dos seus moradores.
Instalada na Praça Osório, o cardápio da Barraca da Amazônia faz a diplomacia nortista avançar- Curitiba, arq. pessoal 2013 |
Na Praça Osório, localizada em área central, atualmente a Feira de Inverno reúne um grande público. Já esteve por lá, meu caro leitor?
Farinhas, castanhas-do-pará, entre outros produtos amazônicos? Encontrei na Praça Osório, Curitiba,arq. pessoal 2013 |
Então, caso passe pela Barraca da Amazônia, aproveite para comprar farinha de mandioca ou saborear um tacacá, entre outras atrações feitas com ingredientes nortistas; a oportunidade é rara. Sábado passado, passei por lá e trouxe, além das farinhas, uma porção generosa de tucupi.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário