O céu azul e manhã ensolarada acompanhada de muito frio traçam a cara do tempo em Curitiba- Do meu jardim, arquivo pessoal |
Uma das provas da neve que caiu ontem ligeiramente em Curitiba é o vídeo feito pelo Samuel Rangel; mas melhor ainda é perceber que na retaguarda da animação histórica com relação ao fenômeno, está alguém que expressa a preocupação solidária com os desabrigados. Hoje? A capital paranaense está com sol vibrante, mas o frio é intenso e a marca já chegou aos -2ºC; sugiro que se o leitor mantiver interesse na aferição numérica, por favor, acompanhe a página da rede social do Simepar.
Muito frio! - Estou com os dedos congelados, embora disponha de proteção, tanto das roupas, quanto do abrigo material, mas não tive coragem de levantar de madrugada e ir ao Jardim Botânico ou mesmo à Praça do Japão, locais previamente marcados pelos grupos amigos para saudar a onda climática nesta quarta-feira. No máximo, fui ao jardim de casa, hehehe...À tarde, entretanto, passarei pelos arredores da Boca Maldita, pois tenho um compromisso inadiável.
Campanha imediata - Ao sair de casa, leve um desses itens a seguir; se puder entregar, terá ajudado a diminuir a aflição de alguém necessitado: cobertores, casacos, meias, gorrinhos, sapatos, luvas, cachecol e tudo que puder aquecer aos que estão sob o frio curitibano. A solidariedade é uma senhora que adora distribuir encantadoras comoções; ela enternece ao que recebe a ajuda, assim como ao que estende as mãos para diminuir as agruras do semelhante.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário