![]() |
Imagem reproduzida via Google - A vida real no arquipélago do Marajó é desconhecida lamentavelmente entre paraenses e brasileiros de outras regiões, também! |
Cadê a realidade - Não é de hoje que advirto quanto à maquiagem dos pacotes turísticos, componente vital para vender gato por lebre, ou ainda das reportagens incompletas que fazem na Amazônia paraense. Exibir apenas uma feição e negligenciar as demais, fortalece aquele triste e anêmico comentário destituído das peculiaridades locais, dos problemas e do escamoetamento das virtudes de uma região.
Uma radiografia - Acompanhe a minha sugestão blogueira. É uma tentativa de trazer a vida que acontece, lá no arquipélago marajoara e não apenas ao que comumente é denominado de ilha do Marajó. Veja o exemplo a seguir e aguarde a inserção de outros, oportunamente:
![]() |
Imagem reproduzida - O (des)embarque com as condições acima foi interditado. Funciona atualmente sob improvisação - Ver blog do Dario Pedrosa, abaixo |
* O que bloga o Dário Pedrosa sobre as condições inseguras do Porto de Cambará e a sua atual interdição.
Lamentavelmente, embora eu faça uma peneirada na questão panfletária, aqui e ali, as menções políticas são salteadas, mas o meu interlocutor atento e sagaz saberá separar muito bem as observações partidaristas. A franqueza, o despreendimento e a total desvinculação de benefícios políticos com a propaganda é, lamentavelmente, um trio raro em páginas blogueiras. Fiquemos de olho, caro leitor; olho de lince para ler e entender sem perder o prumo interlocutor.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário