segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Formigueiro da política nacional


As notícias da política nacional mais parecem o formigueiro existente no Parque da Barreirinha: exibem tamanho e o perigo iminente- arq. pessoal
Fiz uma leitura ligeira das notícias sobre política nacional e a vontade que eu tenho é a de não ler mais nada sobre o tema. Desvio de verba, mau emprego da máquina pública e  de assanhamentos de candidaturas absurdas formam um trio desanimador. A segunda-feira começou assim, quase intolerável, meu caro  leitor. Reconsidero, entretanto, da decisão. Acompanhar bem de perto as notícias, inclusive as desagradáveis, ajuda a fortalecer a desconfiança e a entender a movimentação do formigueiro político nacional.

Sugiro quatro ótimas fontes informativas sobre o tema:  Vera Magalhães, Rogério Galindo, André Gonçalves  e Josias de Souza, um quarteto de ótimos jornalistas; são minhas referências habituais. 

Alguma sugestão local? Ajude-me a ampliar a leitura sobre o tema. Aponte um jornalista especializado em política, aí na sua cidade. As regiões Norte e Nordeste certamente têm ótimas referências; o leitor poderá ajudar bastante em divulgá-las. O NaMira conta agora com 121 leitores; não é possível que ninguém possa contribuir com uma informação precisa. Aguardarei a dica.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails