Reúno aqui aspectos, informações e imagens que considero interessantes.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
As redes sociais à disposição
Escrever cartas aos parentes e amigos e trocar postais com os leitores de gibis que circulavam em casa, além dos interessados na revista Nosso Amiguinho, foram as opções que eu tive para treinar a escrita, quando ainda era uma menina escolar. Alternativas conjugadas, muito úteis e bem aproveitadas, garanto. Hoje? As crianças e jovens têm à disposição as redes sociais para estabelecer comunicação com o mundo, além das ferramentas tradicionais dinamizadas pela escrita digital. Outro tempo, outras opções.
Alternativas - Modernos ou antigos os apoios à escrita continuam coordenados pelo ser humano; a este, feliz ou infelizmente, ninguém conseguiu ainda substituir com a soberania desejada. Nem os robôs asiáticos que tentam agir como humanos nas escolas. Ainda bem.
Interaja - O que você pensa acerca do tema, leitor? O ilustrativo cartum do JBosco sugere muitas reflexões, sobretudo aos que lidam com crianças e jovens, uma vez que os ícones em destaque estão vivamente inseridos na rotina atual.
Paraense, professora, mãe de universitária, moro em Curitiba desde 1992, mas jamais esqueço da Amazônia. Faço consultoria em redação e oriento a escrita dos vestibulandos, universitários e interessados na melhoria das condições de leitura e escrita. Leio e escrevo com prazer. Gosto de blogs e da interação que advém com os comentários. Estou sempre com a câmera fotográfica na bolsa e, se considerar oportuno, faço registros e compartilho com os leitores. Ah...não suporto injustiças, fofocas e mesquinharias.
E partiu o Oil Man
-
Ontem, bem no dia do aniversário de 332 anos de Curitiba, a cidade perdeu
um personagem bastante conhecido, que por muitos anos era visto pelas ruas ...
Sabão com azeite de dendê
-
Tinha sobrando em casa algumas garrafinhas de azeite de dendê que, por dó
de usar, acabei deixando vencer. Já não estavam com um bom perfume que
cos...
OS GOONIES
-
Quem, quando criança, não sonhou encontrar um mapa e sair em busca de um
tesouro? E se tivesse pirata na jogada, melhor ainda. É isso o que acontece
com ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário