sábado, 9 de abril de 2011

As 4 estações em Curitiba & Internautas atentos

Hoje, quando fui levar a minha filha até ao portão, lá pelas 6h40, havia neblina intensa nos arredores de casa; a carga horária dos cursos técnicos prevê aulas aos sábados de manhã.

Lá pelas 8horas - Mais tarde, logo após o meu café e acesso ao notebook, dei uma olhada no tempo e percebi que a manhã oferecia indícios de ser ensolarada. A postagem anterior é retrato do tempo anunciado. Até desejei um passeio de bicicleta, mas...

No limiar da manhã - Um pouco depois do almoço o vento frio circulando pela casa foi o motivo da minha troca de roupa; passei da bermuda ao moleton e calça comprida, sem esquecer das meias quentinhas. Troquei, também, a sandália pelo tênis e, logo fui preparar um café com leite para esquentar um pouquinho.

Nuvens escuras e vento frio em Curitiba, arquivo pessoal
No meio da tarde as nuvens cinzas tomaram conta do céu curitibano e, de repente, tudo ficou bem escuro; precisei acender a lâmpada, pois não conseguia ver nada com nitidez na tela do notebook. Foi aí, exatamente aí, que um temporal de granizo tomou conta dos arredores. Aqui no bairro Mercês foi assim, embora alguns amigos residentes em áreas distintas da cidade não tenham vivido a experiência com os verdadeiros "granitos" que caiam do céu curitibano.

Uma impotência para registrar - Fiquei num pé e noutro. Sabe por quê? A carga das pilhas da minha máquina acabou exatamente na hora em que fui clicar no tapetão de granizo, portanto, não tinha como fazer a foto desejada. Supliquei, implorei e tuittei em clamor aos 4 cantos de Curitiba, mas não apareceu um registro amigo para testemunhar o que meus olhos viam. Busquei ajuda na Gazeta do Povo para unir imagens às palavras, mas somente às 17h28 as imagens do temporal foram acopladas ao texto. Ainda bem; os registros dos colaboradores atentos dizem mais do que as palavras, certamente. 

Agora? O céu está cinza e a chuva continua, além da temperatura baixa, especialmente para uma friorenta assumida. Mínima de 11ºC, segundo o Simepar.

Mais tarde? A Natureza dirá; descreverei amanhã ou se oportuno apontarei em twets, caro leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails