Um grande prazer - Quem lê com prazer geralmente não fica entediado. Encontrar satisfação no tempo dedicado à leitura é resultado de exemplo, especialmente no interior da família. Preciso sempre fazer muito esforço para abandonar o vício bendito do exame matinal não apenas dos impressos, mas também do que costumo ler no computador. O rol diário é grande. Na outra ponta está a escrita. Parceiras infalíveis, concorda comigo, leitor?
Um dia é da caça, outro do caçador - O registro fotográfico ao lado é da minha fílha. No ano passado, assim que o Jornalismo Diário, da Ana Estela Sousa Pinto ficou disponível fui à livraria para comprar o meu exemplar - e, enquanto examinava a capa do livro a câmera do celular entrou em cena. Ótima leitura não apenas para quem faz jornalismo, mas também aos que gostam dos bastidores dos jornais. Com o livro da Ana Estela nas mãos ajudo a ilustrar a postagem de hoje.
Aprofunde - Compartilho duas ótimas dicas para ler, caso deseje manter o vício bendito. Avante.
> Quando o autor emociona a gente, no Livros e Afins
> Você gosta de tomar 'tomara umazinha'? Dê um olhada antes aqui. ; a dica é do João Hamid, fotógrafo e blogueiro. Se tiver tempo clique nesses dois últimos links.
Você conhece alguém que precisa treinar a escrita? A partir da próxima segunda-feira incluirei dicas de redação aqui no Na Mira do Leitor. Atenderei não apenas ao simpático pedido da Marcellita , uma vestibulanda que mora em Bauru(SP), mas também aos que clicam na internet a procura de orientação para bem escrever.
Obrigada - Ficarei agradecida se o leitor puder divulgar o aviso acima; elaborar resumos, textos de opinião e dissertações, entre outras tipologias textuais, exige do estudante não apenas a manutenção de leitura constante, mas sobretudo da compreensão das articulações estruturais necessárias, do emprego objetivo dos recursos textuais e a mira certeira no interlocutor.
Até a próxima, mas não deixe de olhar ali para o canto superior direito da página, porque nela aparecem os meus tweets mais recentes.
E partiu o Oil Man
-
Ontem, bem no dia do aniversário de 332 anos de Curitiba, a cidade perdeu
um personagem bastante conhecido, que por muitos anos era visto pelas ruas ...
Há uma semana
Doralice, adorei o blog, o conteúdo é otimo, a estética muito favoravel também.Fico muito feliz em ver você continuar com o projeto e não deixar de escrever, porque eu sei que isso requer muita reflexão e tempo.
ResponderExcluirabraços, ja to seguindo...
O mais interessante é quando um leitor aparece, sai do silêncio e exprime o que pensa com as palavras. Obrigada; sua visita é um estímulo.
ResponderExcluirEu conheço Doralice.Eu.A maravilha que é ler tenho relegado ao longo dos anos de dona de casa e a internet,e a vida mesmo.Viciei-me numa passada de olhos pelos jornais aqui e na Tv nos jornais comentados e a leitura foi ficando,Sinto-me impaciente diante de um livro,sinto falta do apelo visual,cores,da rapidez.E minha dificuldade de acentuação nen falo.Ufa!!!Imagino que as pessoas que "falo"por aqui entendem e vou indo.Abraço Doralice.
ResponderExcluirLer é um verbo cheio de ofertas, Doris; é possível ler tudo, independente se o que se tem nas mãos é um livro, página na internet sob os olhos ou qualquer apelo visual, sensorial, tátil ou gustativo. Crianças e jovens que aprenderam desde cedo a explorar os sentidos humanos leem com abundância.Basta o bom exemplo e o tempo para ler é ajustado ao relógio pessoal. Retribuo o abraço; ótimas leituras pela vida afora, mesmo que sejam feitas na internet.
ResponderExcluirolá, gostei do blog, sou o itamar da papelaria, também tenho um blog, não escrevo tão bem e também não tenho muito tempo para atualizar mas, está lá.. hehe www.curtolitoralcatarinense.com.br
ResponderExcluirIndico um blog da minha amiga que faz Letras aqui em Bauru... http://papodemagistra.blogspot.com/
ResponderExcluirAbraços!Marcellitta:)
Grata pela indicação, Marcellitta!
ResponderExcluir