As novidades da esfera política não cessam e o JBosco, meu talentoso conterrâneo não deixa passar nada. O projeto Ficha Limpa merece a atenção dos brasileiros, especialmente os eleitores, porque se há algo que os profissionais da política sabem fazer muito bem é protelar votações, quando não lhes interessa aprovar um item que beneficiará a coletividade, mas quando lhes trará vantagens costumam agilizar os trâmites e a votação acontece rapidamente. Quer limpar o congresso? O dia é hoje(Congresso em Foco, texto de Rodolfo Torres)
Justiça para todos - Um cidadão comum quando comete uma inconveniência logo uma punição corretiva, mas os políticos podem intermediar, comandar e incentivar falcatruas sem que sejam impedidos legalmente, inclusive pelos seus pares no Congresso. A lei não pode isentar criminosos e ainda lhes acenar com a manutenção da desonestidade premiada.
Participe do Ficha Limpa - Não sei se o leitor já teve a curiosidade de clicar no site do Ficha Limpa, abrigado no Twitter; clique e participe agora. Não deixe que a manobra orquestrada pelas excelências ganhe vantagem. Assine e vete a continuidade desse conchavo prejudicial à ordem e ao progresso no país. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral traça intenções de limpeza. Sabão, balde e vassoura são simbólicos, mas a sua assinatura pode fazer a diferença e interceptar as más intenções dos políticos.
Quer treinar a escrita? Você já assistiu Intrigas de Estado? Ótimo filme; alugue o dvd na locadora e acompanhe o excelente roteiro e interpretação vigorosa de Russel Crowe. Gostei muito. Você indica um filme que trate de política, desonestidade ou movimentação popular em busca da ética? Compartilhe sugestões e comentários.
Até a próxima!
E partiu o Oil Man
-
Ontem, bem no dia do aniversário de 332 anos de Curitiba, a cidade perdeu
um personagem bastante conhecido, que por muitos anos era visto pelas ruas ...
Há 6 dias
brigadão pelo post, professora.
ResponderExcluirabraços
Link merecido, JBosco.
ResponderExcluirJ Bosco é uma joia esplendorosa aqui pelo norte do Brasil. Infelizmente, a grande imprensa ainda ignora esse talento raro que temos, privilégio da convivência constante.
ResponderExcluirTim tim!!!
Concordo plenamente, Onizes.
ResponderExcluirÉ Doralice,a impressão de tudo ficar como antes é muito forte,de nos acharmos lutando sos,de mostrarmos o que nos parece certo aos nossos filhos(a minha ja votará este ano),de imaginar dias onde possamos dormir achando que a justiça realmente é feita,vejo ao lonnnnnnge,mais quero ainda acreditar.Enquanto isso nós"simples mortais" é melhor esperar como diz a música da "gelerinha"o mundo vai girar/o mundo vai girar...O que será que corrompe este ser(politico)?e oos outros tantos que passaram recentemente,devolveram algo?o cofre ficou cheinho e poderemos viver melhor?ah será que eu sonhei ou ando vendo na Tv os mesmos,nossos carrascos sorridentes e engravatados.Ô loko!!!!
ResponderExcluirO maus exemplos dos políticos são escancarados diariamente e a patifaria abundante é histórica. Recordas das Capitanias Hereditárias? O poder passava de pai para filho. O nepotismo, o mensalão, o dinheiro na cueca e na meia não bastam? Será que é preciso mais, muito mais para que o brasileiro eleitor deixe de conversa e parta na direção certeira da urna para mostrar quem manda no pedaço? Não reeleger ninguém, mesmo que tenha renunciado ao cargo.Políticos profissionais merecem chute no traseiro, Doris.
ResponderExcluir