Tudo a ver com o clima de inverno chuvoso - Lá no Alto da XV, Curitiba, arq. pessoal 2013 |
Não perco a oportunidade para fotografar as cenas urbanas, meu caro leitor. Nem as limitações da câmera do celular constituem impedimento ao prazer de retratar aspectos do cotidiano, especialmente quando remetem à paisagem local, ao clima e à rotina. As pessoas próximas de mim, conhecidas ou familiares, sempre riem quando observam a direção do meu olhar. Não ofereço preferência aos rostos e detesto a exibição egocêntrica, exceto se para dimensionar a informação impotente das palavras, mas o leitor contumaz da página já deve ter percebido as minhas trilhas fotográficas.
Ver uns bonitões na passarela da Boca Maldita é cena comum, especialmente nos dias de inverno- Curitiba, arq. pessoal 2013 |
Nesses últimos dias, sempre chuvosos e frios, mesmo com a sombrinha na mão esquerda faço um prazeroso malabarismo para fotografar aqueles que passam por mim; repare nas fotos como não deixo qualquer constrangimento futuro ao modestamente retratado com a minha limitada câmera.
Um guarda-chuva colorido faz o contraste feliz com os de cor preta, padrão masculino comum- Na Boca Maldita, Curitiba, arq. essoal 2013 |
As roupas ajustadas ao frio curitibano, a variedade da proteção com o guarda-chuva escolhido e o modo discreto dos fotografados são atrativos poderosos ao meu olhar, sempre atento a tudo e a todos.
Sob a chuva e frio intenso desse inverno de 2013 a cidade amanheceu nos dias recentes - Curitiba, arquivo pessoal |
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário