É impossível passar pelo Bosque Portugal sem observar a declaração de amor do poeta à língua portuguesa- Curitiba, arq. pessoal |
Hoje? É o dia alusivo à querida Língua Nacional, a minha fonte de expressão comunicativa e sustento à vida profissional.
Sugestão - Em razão do fato, caro leitor, gostaria de sugerir algo a quem visita a minha página blogueira: que tal escrever uma frase repleta de emoção e vibrante comunicação? Semelhante ao poeta lusitano, qualquer brasileiro usuário da língua portuguesa poderá articular palavras para veicular sentimentos. Dê espaço, portanto, às construções que comuniquem a sua ternura para com a vida e as diversas relações de sentido. Eu? Já ofereci o exemplo; é o primeiro parágrafo.
Aqui em Curitiba o Bosque de Portugal é um espaço interessantíssimo para passear e acompanhar a homenagem feita aos países que usam o idioma português como expressão nacional, mas ainda não vi uma praça, bosque ou espaço cultural que exalte a língua portuguesa falada no Brasil.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário