A foto é da minha webamiga Beth, mas a alegria de mostrar uma Goiabeira em "pomar, perto da varanda..." é toda minha |
O providencial boldo, assim como a erva-cidreira e o capim limão não fariam mal algum se coexistissem com as pomposas espécies nos ajardinados. Ainda bem que nos arredores das casinhas mais simples e de gente que pensa a vida de modo parecido com o meu, as ervas medicinais e as árvores frutíferas têm um território cativo e o bairro Mercês reúne fartura de exemplos. O seu bairro , também?
Na caminhada diária? Encontro árvores frutíferas nas ruas do bairro- Olhe o limoeiro urbano- Mercês, Curitiba, arq. pessoal |
Ontem mesmo, antes de sair da casa de uma amiga peguei não apenas algumas folhas, mas uma grande quantidade de goiabas, uma vez que a temporada exibe grande fartura nos quintais. Ao chegar em casa, lavei as folhas da goiabeira e as guardei na geladeira; um dia qualquer, elas serão o alivio a um aperreio intestinal.
O maracujazeiro que mantenho na encosta do muro e gradil de casa permite colher as folhas para o chá e logo mais, os frutos, também- Ô... beleza de arbusto frutífero , arq. pessoal |
A vida é boa, mas caso não queira conversar sobre a minha percepção, aceite ao menos a minha sugestão para assistir em dvd o imperdível Conversas com meu jardineiro. O cultivo das ervas e árvores destacadas acima é apenas um pretexto para webpapear, também. Quer uma prova? A Beth, em atendimento ao que pedi na minha página tuiteira, compartilhou uma foto de goiabeira; fiquei muito agradecida pela ajuda visual ao tema e a pela possível expansão da conversa.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário