A webdivulgação do meu trabalho é justa, afinal, sou professora autônoma de redação- Alô, Curitiba? |
Ah...como eu gostaria de que ao menos 0,5% dos 5.278 leitores que já visualizaram (08h56, hoje) e dos que ainda lerão a minha postagem O Brasil inteirinho de olho no Enem participassem dos meus Encontros Marcados com a Redação, cujas vagas às quartas ou sextas-feiras ainda estão disponíveis aos vestibulandos residentes em Curitiba e região circunvizinha.
Quer ver uma amostra das minhas recomendações habituais aos estudantes?
Leitura & Escrita: habilidades necessárias pela vida afora- arq. pessoal |
Agradeço ao leitor o repasse das informações acima e sugiro que experimente perguntar a um estudante do ensino médio, tanto da escola pública, quanto da particular, sobre o número de redações já propostas como atividades em 2013.
A leitura e a expressão escrita em Português devem ser práticas regulares e bem orquestrada nas escolas brasileiras, caso contrário, a insegurança com a interpretação e expressão escrita marcará a atitude das novas gerações, inclusive, nas salas das universidades. Quer uma prova inconteste? O corre-corre à ocasião da redação dos trabalhos de conclusão de cursos e monografias.
Escrever bem? Exige tino e tento!- arq. pessoal 2013 |
Uma redação? É pouco. Duas ou três? Uma boa marca. Cinco a cada semana? Esta é a quantidade ideal de composições que meus dedicados alunos elaboram. Sob a minha orientação eles percebem que escrever e ler bem são habilidades que lhes acompanharão não apenas para o vestibular ou outro concurso público, mas pela vida afora.
Conhece alguém que precisa ser meu aluno? Agradeço a indicação, meu caro leitor.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário