Campus da UFPA no bairro do Guamá- Belém, Pará - Foto : Alexandre Moraes |
Uma das minhas irmãs, hoje advogada e residente em Santarém, Pará, quando foi aprovada no vestibular às vagas oferecidas pela UFPA, cumpriu um trote curioso: plantar uma árvore futífera no Campus Guamá. A ideia do trote ecológico? Espetacular. Veio de uma cabeça que amava o verde e a Amazônia: o Prof. Camilo Viana. O espaço universitário, aos poucos, foi coberto pelas árvores, tal como sonhou o saudoso socioambientalista. No destaque, a foto do Alexandre Moraes e os dados oferecidos pelo blog Muvuca Na Cumbuca explicitam a realidade atual do campus, outrora a minha universidade, também.
Um pedido: elabore e ofereça à Prefeitura um projeto verde para Belém, UFPA! A Profª Luziane Mesquita ( Jornal Beira do Rio, 2012) parece reunir excelentes dados de apoio. Órgãos públicos, independente da esfera municipal, estadual ou federal, têm o dever de oferecer soluções às graves questões da sociedade.
![]() |
Vislumbre o belo panorama atual do campus da UFPA- Foto: Alexandre Moraes- Reprodução |
Quer uma prova? - Confira os dados compartilhados pelo IBGE e bem explorados pela reportagem Belém e Manaus são as capitais menos arborizadas,... ( G-1, Globo, 25/5/2012)
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário