Brincar é um verbo sempre presente na infância saudável- Ilustração : Sérgio Bastos |
Quintais, espaços apropriados no condomínio, praças e parques são opções para que a criança brinque. Eu brinquei de casinha, de roda, de pular corda, de esconde-esconde e de outras brincadeiras da infância querida- Voc~e brincou, também? No destaque, veja um ângulo ilustrativo feito pelo Sérgio Bastos para o muito que oferece à criança o parque zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, lá em Belém. Aqui em Curitiba? Muitos e muitos parques à disposição de todos. Não há criança que não fique feliz e integrada quando está em espaço aberto para brincar à vontade.
A cena familiar é contagiante; leve as crianças ao Parque do Passaúna, por exemplo- Curitiba, arq. pessoal |
Sugestão 1 - Brincar é uma atividade bem mais importante do que muita gente imagina. Atualmente as nossas crianças brincam do quê? Arrisque uma resposta, meu caro leitor, mas olhe a excelente reportagem que a Nova Escola compartilhou, ali na minha página tuiteira. Adorei!
Sugestão 2- Faça um passeio pelas opções dos parques em Curitiba. É inadmissível deixar uma criança em casa apenas olhando a tevê ou na frente de um computador, quando dispomos de tantas opções à brincadeira saudável e feliz. O site em destaque exibe uma opção de acesso, mas se as famílias não possuem transporte próprio, as linhas comuns de ônibus viabilizam a movimentação. Atualmente o preço da passagem é R$2,60 e aos domingos a tarifa cobrada é de R$1,00.
Interaja- Sugira um lugar público aberto para levar as crianças em agenda de brincadeiras; vamos mapear as dicas dos leitores em oportuna postagem.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário