sábado, 31 de dezembro de 2011

Você cuida bem do seu cachorro, leitor?


A tira é do Benett , mas a preocupação deve ser de todos, especialmente dos que têm cães em casa - Reprodução
Você tem cachorros em casa, leitor? Por favor, não saia do seu espaço doméstico para festejar a virada do ano sem providenciar os cuidados necessários para que o seu cão fique tranquilo, alimentado, hidratado e bem acompanhado. 

Muitos costumam deixar seus cães sozinhos nas datas festivas; o pior é atribuir aos coitados a função de vigia -  e, costumeiramente, pedir para que alguém venha em dias alternados colocar água e alimento para os pobres animais, enquanto você aproveita a festança, o fim-de-semana na praia ou as férias em lugar bem distante. Muita gente esquece dos vizinhos, dos que ficam na cidade. É um treino ao desrespeito da convivência ordeira entre vizinhos.

É previsível.. - Quando o "cuidador" do cão desaparece, os animais ladram e, aqui entre nós, perturbam muito. Eu não tenho cachorro em casa, mas meus vizinhos têm. Fico bem chateada quando sou obrigada a dormir e a acordar com os choramingos dos cães solitários.
 
Diga lá! - O festejo comemorativo de hoje promete muita zanga, foguetório e latidos amedrontados. Já pensou no caso, leitor? Se eu tivesse um bebê bem chorão, especialmente à noite, tenho certeza de que os vizinhos pensariam horrores das minhas habilidades maternas. Credo! Por que ela não faz o nenê ficar quieto? Ou pior é o que pensariam em segredo. A convivência ordeira é exigente, meu caro leitor; somos responsáveis pelos nossos queridos, sejam eles animais ou bebês, jovens e idosos. Cães são como filhos para muita gente; é preciso tratá-los como tal. Cuidados ilimitados, sempre!

A tirinha é do Benett (Gazeta do Povo, 23/12/2011) - para mim é um alento. Muitos veem o direito ao sossego noturno (ao menos) ser violado no maior descaramento e não dizem nada, não escrevem ou desenham profissionalmente sobre o tema. Obrigada, cartunista; você sempre desenhando em cima dos fatos que fazem a vida ser o que é: um aprendizado da convivência respeitosa entre todos. 


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails